Frango Vivo: Minas Gerais registra estabilidade, enquanto em São Paulo preços seguem em alta nesta 4ª feira

Publicado em 15/06/2016 17:38

Nesta quarta-feira (15), as cotações para o frango vivo registraram nova alta de preços. Em São Paulo houve um novo reajuste, que levou a referência de negócios para R$ 2,90 pelo quilo do vivo. Este é o nono aumento de preços  para a praça. 

Em Minas Gerais, as cotações fecharam estáveis pela primeira vez em mais de uma semana. Segundo informações da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), a referência para a praça é de R$ 3,00 pelo quilo do vivo. 

Nesta primeira quinzena do mês, diversas praças registraram aumento de preços, que foi impulsionado pela redução na oferta de animais, além de ser o período de maior consumo no mês - devido ao recebimento de salários.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea, Augusto Maia, explica que a curto prazo, a demanda não deve ter grandes mudanças. Com isso, produtores se voltam para a produção e para contenção de gastos, visto que o aumento nos preços de milho e farelo de soja vem dificultando o cenário dos avicultures. 

Com isso, novas altas não são descartadas para o mercado, segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. "O preço finalmente reagiu, mas ele ainda está abaixo dos custos. Logo, a continuidade do movimento de alta é um fator chave para recuperar a margem dos produtores”, alerta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário