Frango Vivo: Após alta em Minas Gerais, cotações voltam a fechar estáveis nesta 5ª feira
O mercado de frango vivo fechou o dia com estabilidade nesta quinta-feira (07), após registrar altas nesta semana. Em Minas Gerais, os preços subiram no último fechamento, em que a referência de negócios foi para R$ 3,00 pelo quilo do vivo. Nas demais regiões, o cenário é de estabilidade.
Segundo informações do Avisite, a demanda aquecida foi o fator de alta para a praça mineira, que vem positiva desde o início do mês. Já em São Paulo, a situação é atípica, visto que os negócios estão em ritmo lento.
Apesar disto, o mercado paulista vem de um mês positivo. Em junho, as cotações subiram com a redução da oferta de animais e também pelo repasse nos custos de produção. A Scot Consultoria aponta que a valorização foi de 18% no mês na praça paulista.
Diante deste cenário, houve queda na competitividade da carne de frango frente a bovina. “Atualmente, é possível comprar 2,0 quilos de frango com o preço de um quilo de dianteiro bovino no atacado. Queda de 12,5% na comparação com o mês anterior”, aponta a consultoria.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25