Suíno Vivo: Cotações registram recuo em Mato Grosso nesta 5ª feira, mas mercado espera recuperação

Publicado em 21/07/2016 18:05

Após altas no início da semana, as cotações para o suíno vivo voltaram a registrar recuo nesta quinta-feira (21). Em Mato Grosso, a referência de negócios passou para R$ 2,95/kg – uma baixa de R$ 0,05 no valor praticado para os próximos dias. Nas demais praças de comercialização as cotações encerraram estáveis.

Apesar da baixa de preços, nesta semana algumas regiões chegaram a esboçar reação, após semanas de pressão no mercado. O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que há uma regulação na oferta de animais, que deve trazer melhora aos preços.

“As quedas no preço do suíno vivo, que ocorreram devido ao aumento da oferta, perderam força em praticamente todas as regiões pesquisadas pelo Cepea nesta semana, visto que muitos produtores têm se recusado a vender nos atuais patamares”, explica o Centro.

A APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos) também espera reação nas cotações, que já fechou esta semana com valorização. “Estamos observando, apesar das reclamações por parte dos compradores, uma diminuição acentuada na oferta de animais vivos para abate, inclusive uma redução no peso dos animais ofertados”, aponta o informativo.

Por outro lado, o período do mês não é propício para a comercialização, visto que a demanda costuma se enfraquecer na segunda quinzena, segundo Cepea. “Nem mesmo os menores valores ofertados por atacadistas nos últimos dias foram suficientes para atrair compradores”, apontam. 

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário