Frango Vivo: Após altas da última semana, mercado tem 2ª feira estável

Publicado em 08/08/2016 18:12

As cotações para o frango vivo fecharam estáveis nesta segunda-feira (08). Na última semana, o mercado teve um período de recuperação de preços, com valorização em grande parte das praças de comercialização. A tendência para os próximos dias é de novos reajustes, por ser período do mês em que a demanda é mais aquecida.

A Scot Consultoria aponta que na praça paulista houve redução na oferta de animais, embora quase não tenham ocorrido mudanças de preços. Já no atacado, o cenário é positivo, em que as vendas estão aquecidas.

Por outro lado, a carne de frango perdeu competitividade ante a bovina, com as últimas valorizações. “Na parcial de agosto, no atacado, foi possível comprar 1,8 quilo de frango com o preço da mesma quantidade de dianteiro bovino, uma queda de 5,2% em relação ao mês passado”, aponta a consultoria.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que os últimos dias foram de valorização nas granjas, em reação a demanda de Dia dos Pais e também de início de mês, devido ao período de recebimento de salários.

Exportações

Foram divulgados dados parciais de embarques de carne de frango in natura pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que volta a ter resultado abaixo do ano passado e mês anterior. Em cinco dias úteis, as exportações chegaram a 74,9 mil toneladas, na média diária 15 mil toneladas. Em receita, os embarques somam US$ 125,1 milhões, com o valor por tonelada em US$ 1.671,1. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário