Frango Vivo: Com segunda quinzena, mercado segue com preços firmes nesta 4ª feira

Publicado em 17/08/2016 18:13

O mercado de frango vivo voltou a registrar preços estáveis nesta quarta-feira (17). A pouca movimentação com a segunda quinzena do mês é comum, por ser o período em que a demanda é mais fraca. Diante desse cenário, em Minas Gerais as cotações seguem em R$ 3,45/kg e São Paulo a R$ 3,25/kg.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica a tendência para os próximos dias é de mercado firme. Com a oferta ajustada com a demanda, preços devem se manter nos atuais patamares, com exceção do Paraná, que enfrenta um excedente na produção.

Com a recuperação nas cotações nos últimos dias em grande parte das praças de comercialização, a situação com os custos de produção tive ligeira melhora. “Os preços praticados cobrem os custos, mas reajustes ainda são necessários para recuperar margens do início do ano”, explica Iglesias.

Diante da escassez da oferta de milho desde o final de 2015, os altos preços praticados para o cereal se tornou a maior preocupação do setor, visto que é o principal componente da ração nas granjas. Com o avanço da colheita da safrinha, o cenário deve ter melhora, porém, com as dificuldades climáticas a oferta não deve atender a demanda. Com isso, Iglesias explica que o problema pode surgir novamente no final do semestre.

O índice de custos de produção divulgado pela Embrapa Suínos e Aves aponta a melhora com o avanço da colheita do cereal nos custos de produção de julho. O ICPFrango/Embrapa chegou a 225,24 pontos, com queda de 7,05% em comparação com os dados de junho. Deste total, a nutrição teve baixa de 6,72% no mês.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário