Frango Vivo: Mercado segue com preços firmes nesta 5ª feira

Publicado em 18/08/2016 18:25

O mercado de frango vivo fechou mais um dia com cotações estáveis nesta quinta-feira (18). Em Minas Gerais, a referência de negócios segue em R$ 3,45/kg e em São Paulo a R$ 3,25/kg. Na semana anterior, as cotações subiram significativamente, mas vêm mantendo estabilidade nos últimos dias.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica que o cenário é esperado, visto que a segunda quinzena do mês é período em que as procura pela proteína é menor. Com isso, para os próximos dias, a tendência é de preços firmes para o mercado. Com a oferta ajustada com a atual demanda, baixas não devem ser registradas.

Por outro lado, os atuais patamares de preços fizeram com que a carne de frango perdesse competitividade diante da bovina. A Scot Consultoria explica que o atual cenário econômico tem aumentado a procura por proteínas mais baratas, o que trouxe dificuldade aos frigoríficos no escoamento da carne de boi.

“Atualmente, é possível comprar 1,9 quilo de frango com o preço de um quilo de carne bovina no atacado, queda de 30,0% em relação a agosto de 2015, quando esta relação era de 2,7”, explica a consultoria.

Apesar desta melhora, ajustes positivos ainda são necessários nas granjas, para cobrir prejuízos acumulados desde o início do ano. “Os preços praticados cobrem os custos, mas reajustes ainda são necessários para recuperar margens do início do ano”, explica Iglesias.

Com a escassez da oferta de milho, que trouxe altos preços, avicultores têm trabalhado com margens negativas desde o final de 2015. Diante disto, a Conab (Companhia de Abastecimento) irá realizar novos leilões de vendas dos estoques públicos na próxima terça-feira (23). Serão ofertadas 50 mil toneladas, destinadas apenas para produtores de aves e suínos. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário