Suíno Vivo: Cotações seguem em alta nesta 5ª feira

Publicado em 18/08/2016 18:35

As cotações para o suíno vivo registraram alta nesta quinta-feira (18). Conforme anunciado no início da semana, as integradoras de Santa Catarina tiveram reajuste de R$ 0,10 no valor pago aos suinocultores. A ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos) explica que o reajuste vale para Cooper Central Aurora, BRF, Pamplona e JBS.

No mercado independente, as cotações no estado estão em R$ 4,05/kg, após forte alta registrada nas últimas semanas. Apesar disto, o cenário ainda é preocupante devido aos problemas ligados aos custos de produção, segundo explica o presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi.

“Vai demorar para o produtor ter lucro na atividade. Ele pode começar a ter lucro a partir destes reajustes de preços, mas ao analisar o histórico, ele os produtores precisam recuperar o que perderam ao longo de 2016”, explica Losivânio.

Nas demais regiões, o cenário é de estabilidade, após as altas registradas nos últimos dias. No início da semana, a grande parte das praças de comercialização aumentou a referência de negócios, como em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) aponta que a redução da oferta de animais e a demanda – tanto externa quanto interna – seguem elevando as cotações em grande parte das regiões. “Segundo pesquisadores do Cepea, as altas nos preços do suíno vivo representam um alívio para produtores, que enfrentam custos elevados”, explica o boletim desta semana.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário