Frango Vivo: Cotações voltam a encerrar o dia com estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 25/08/2016 18:35

As cotações para o frango vivo seguiram estáveis nesta quinta-feira (25). Em Minas Gerais, praça com o maior valor de referência dentre as principais praças de comercialização, a cotação está em R$ 3,45/kg, enquanto que em São Paulo a negociação está em R$ 3,25/kg.

Com a segunda quinzena do mês, o mercado tem trabalhado com preços firmes, após um período de recuperação nas cotações. “Os preços se mantiveram mesmo com a reposição mais lenta do mercado. Para a próxima semana a tendência também é de estabilidade nas cotações”, comenta o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Apesar do período de estabilidade, a redução de preços para o milho nas últimas semanas tem trazido melhora no cenário para os avicultores, visto que o valor do cereal impacta diretamente nos custos de produção nas granjas. A Embrapa Suínos e Aves aponta que a queda para o cereal já impactou nos gastos em julho.

O ICPFrango/Embrapa fechou o mês passado em 225,24 pontos, apresentando redução de 7,05% em relação ao levantamento anterior. Por outro lado, o cenário é de atenção visto que os custos de produção vêm apresentando altas desde o início do ano e já acumula 25,04% nos últimos 12 meses. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário