Frango Vivo: Após recuos em SP e MG, cotações fecham com estabilidade nesta 3ª feira

Publicado em 30/08/2016 18:17

Nesta terça-feira (30), o mercado de frango vivo fechou estável nas principais praças de comercialização. Nessa semana, São Paulo e Minas Gerais registraram baixa de preços significativa e trabalham com referência de R$ 3,15/kg e R$ 3,30/kg, respectivamente. Há semanas, o mercado registrava preços firmes, após um período de recuperação.

Para o analista da Safras & Mercado, a pouca movimentação nas cotações é natural, devido ao período do mês em que a procura pela proteína e menor. “Para a virada do mês a tendência é de que os preços voltem a ter valorização nas principais praças de comercialização do país”, projeta Iglesias.

A Scot Consultoria também aponta que o cenário deve ser de estabilidade nas cotações até a virada do mês. “Em curto prazo, é possível que haja alguma resistência a novos aumentos, frente à chegada da segunda quinzena do mês”, segundo explica a consultoria.

Para os preços milho, a tendência segue baixista, segundo informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) – o que deve aliviar os custos de produção nas granjas. De acordo com o boletim desta semana, as especulações sobre a possível a aprovação de parecer da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) sobre importação de milho pressionou as cotações nos últimos dias.

 “Se aprovado, brasileiros poderão adquirir, isentos de tarifa de importação, até um milhão de toneladas de milho norte-americano, o mais competitivo do mundo”, explicam os pesquisadores. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário