Frango Vivo: Com demanda fraca, mercado registra preços firmes nesta 4ª feira

Publicado em 21/09/2016 18:21

Nesta quarta-feira (21), as cotações para o frango vivo tiveram um novo dia de estabilidade. Em setembro, os preços nas principais praças de comercialização não tiveram mudanças, mantendo Minas Gerais como a região com maior valor praticado – em R$ 3,30/kg. Em São Paulo, a referência de negócios segue em R$ 3,10/kg.

Com a aproximação do final do mês, o mercado tende a ter menos movimentações nos próximos dias. Porém, mesmo no início de setembro não houve valorizações, o que acabou frustrando as expectativas do setor – segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Por outro lado, houve uma redução na oferta de animais em relação ao ano passado. Dados da Apinco (Associação Brasileira de Produtores de Pinto de Corte), divulgados pelo Avisite, apontam que o recuo foi de 5,5% na comparação com agosto de 2015.

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), levantamento realizado por agroindústrias do setor aponta que deve haver uma redução na produção com o cenário de altos custos de produção. Com isso, a demanda pelo cereal deve ser reduzida em mais de 1 milhão de toneladas.

“A perspectiva positiva sobre o abastecimento de milho também é influenciada pela oferta do cereal nos silos paraguaios e argentinos, além do bom desempenho da Primeira Safra, especialmente nos estados do Sul, que concentram 70% da produção de carne de frango e 80% da produção de carne suína. Para os dois setores, entretanto, é indispensável que seja viabilizada a importação de milho dos Estados Unidos para o Brasil. Com isto, a escassez que enfrentamos no primeiro semestre não deverá se repetir”, afirma o presidente da ABPA, Francisco Turra.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário