Frango Vivo: Cotações voltam a fechar estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 22/09/2016 18:34

O mercado de frango vivo fechou o dia com estabilidade nas principais praças de comercialização nesta quinta-feira (22). As cotações seguem sem modificações desde o final de agosto, quando baixas foram registradas refletindo a demanda fraca pela proteína.

Em Minas Gerais, as cotações seguem em R$ 3,30/kg e em São Paulo a R$ 3,10/kg. Apesar do bom nível de preços, os custos de produção trazem a necessidade de reajustes positivos, segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Em agosto, o índice de custo de produção realizado pela Embrapa Suínos e Aves – o ICPFrango/Embrapa – teve redução de 2,65% em relação a julho, atingindo 219,28 pontos. Por outro lado, nos últimos 12 meses houve a alta foi de 21,70% e no acumulado do ano, 9,84%. No fator nutrição, apenas em agosto houve redução de 2,84%.

Já para os preços, baixas podem ser registradas nos próximos dias, de acordo com a Scot Consultoria. “Com a proximidade da entrada da segunda quinzena do mês, sazonalmente o consumo cai semana a semana e pode roubar a firmeza do mercado”, aponta.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário