Frango Vivo: Cotações voltam a encerrar estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 06/10/2016 18:39

Assim como nos últimos dias, as cotações para o frango vivo voltaram a registrar estabilidade nesta quinta-feira (06). O mercado aguarda recuperação de preços nesta primeira quinzena com o aquecimento da demanda no início do mês – devido ao período de recebimento de salários.

Em São Paulo, a cotação ainda é de R$ 3,10/kg desde o final de agosto, enquanto que Minas Gerais trabalha com R$ 3,30/kg. Apesar dos preços firmes, a Scot Consultoria aponta que negócios foram registrados abaixo do valor de referência na praça paulista.

“Em curto prazo, a expectativa é de que as vendas apresentem ligeiro incremento, uma vez que no início do mês a população está mais capitalizada”, aponta a consultoria. 

Para os custos de produção, a decisão da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) de liberação de milho transgênico dos Estados Unidos na tarde desta quinta-feira pode trazer alívio aos produtores. A situação era esperada pelo setor de proteína animal para enfrentar o problema de escassez e preços altos do cereal no mercado doméstico.

Até então, apenas uma variedade havia sido liberada, o que impediria a compra, visto que não havia a possibilidade de separar os carregamentos. O presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra, disse em entrevista à Reuters que a expectativa é que com a autorização o setor possa ser abastecido até a entrada da safra de verão.

"Não significa que vamos importar quantidades que comprometam (a demanda da) próxima safra (do Brasil). Vai compatibilizar custos, vamos ter garantia de exercer nossa atividade", disse Turra à Reuters.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário