Frango Vivo: Cotações iniciam a semana estáveis nas principais praças

Publicado em 10/10/2016 18:13

As cotações para o frango vivo iniciaram a semana com estabilidade nas principais praças de comercialização. Nesta segunda-feira (10), a referência em São Paulo está em R$ 3,10/kg e Minas Gerais em R$ 3,30/kg. Na semana anterior, os preços praticados não registraram mudanças também, apesar do período de maior procura pelas proteínas.

A Scot Consultoria aponta que houve um aquecimento no atacado, com alta de preços e nas vendas também. “Em curto prazo, os avicultores esperam que a melhora nas vendas do frango abatido resultem em aumento nas cotações no mercado do frango vivo”, aponta a consultoria.

O boletim ainda aponta que em relação ao ano passado, houve valorização de 6,9% dos preços nas granjas em São Paulo, apesar da pouca movimentação dos últimos dias. No atacado, a alta é de 10,6% no período.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica que a semana anterior foi de negócios lento, o que acabou frustrando a expectativa do mercado por reajustes positivos. Por outro lado, a tendência é de alta para os próximos dias, mesmo que de forma comedida, em função do recebimento de salários.

Exportações

Para os embarques, os primeiros números de outubro para carne de frango in natura tiveram desempenho inferior ao do mês passado. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apontam que em 6 dias úteis foram exportados 63,1 mil toneladas.

Com média diária de 12,6 mil toneladas, o desempenho por dia está abaixo ao mês passado – com recuo de 25% – e ao mesmo período de 2015 – caindo 11,1%. 

Para Iglesias, o desempenho externo é imprescindível para o escoamento da produção, visto que o cenário doméstico é de demanda mais fraca em função da economia. “Quanto maior for a exportação, menor será a disponibilidade interna”, comenta. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário