Custos de produção de suínos e frangos de corte registram queda em setembro, segundo Embrapa

Publicado em 11/10/2016 15:54

Os custos de produção de frangos e suínos de corte tiveram novo recuo em setembro, segundo levantamento realizado pela Embrapa Suínos e Aves. Este é o terceiro mês consecutivo que os dados registram queda, mas seguem muito acima ao ano passado.

O ICPFrango/Embrapa registrou recuo de 3,55% em relação a agosto, atingindo 211,50 pontos. No acumulado do ano, a alta é de 6,30% para os custos de produção, enquanto que em 12 meses a variação é de 11,03%. Os dados de nutrição voltam a ser o maior fator de baixa nos gastos de setembro, com recuo de 3,24%.

ICPFrango/Embrapa - Setembro 2016

Para o ICPSuíno/Embrapa a queda no índice foi ainda maior em relação a agosto, de 5,11%, chegando a 233,96 pontos. Em comparação com o ano passado houve uma alta de 19,15%, com acumulado de 14,70%. Apenas neste mês, os dados de nutrição recuaram 5,06%.

ICPSuíno/Embrapa - Setembro 2016

Em agosto, a Embrapa já apontava para recuo nos índices, com baixa de 2,65% para o frango e 0,46% aos suínos. Com o avanço da colheita da safrinha de milho – principal fator de alta para o aumento dos gastos nas granjas –, os custos de produção tiveram uma desaceleração, embora o cenário ainda seja de atenção. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário