Suíno Vivo: Mercado registra novo dia de estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 13/10/2016 18:40

As cotações para o suíno vivo fecharam estáveis nesta quinta-feira (13), nas principais praças de comercialização. Apesar da primeira quinzena do mês, o mercado ainda não registrou mudanças significativas em agosto – justamente em um período que historicamente os preços sobem no Brasil.

Segundo o presidente da ACSURS (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador, o mercado tem registrado pouca movimentação nas últimas semanas. Ele ainda ressalta que não há perspectiva de mudanças no curto prazo, o que tem mantido a cotação do estado em R$ 3,92/kg.

“Esse cenário está gerando uma preocupação, afinal estamos no último trimestre do ano e nada do mercado dar sinais de melhora, isso com certeza deixa os produtores em estado de alerta”, explica em boletim divulgado pela APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos).

Para o analista de mercado Fabiano Coser, a demanda tem sido o principal fator para a falta de reação do mercado, mesmo que os embarques continuem registrando níveis altos nos últimos meses. “A fragilidade da economia brasileira não tem permitido reação nas cotações do animal vivo, nem mesmo com a proximidade das festas de final de ano”, explica.

Dados parciais de outubro para a carne suína in natura confirmam o desempenho positivo dos embarques, de acordo com divulgação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na segunda-feira. Em seis dias úteis, foram exportados 15,6 mil toneladas, com média diária de 3,1 mil toneladas.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário