Frango Vivo: Cotações registram estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 13/10/2016 18:35
37 exibições

O mercado de frango vivo continuou registrando estabilidade nesta quinta-feira (13). Em todo o mês de outubro ainda não foram registradas mudanças de preços nas principais praças de comercialização, assim como em setembro. Em São Paulo, a referência permanece em R$ 3,10/kg e em Minas Gerais em R$ 3,30/kg. 

O mercado esperava que na primeira quinzena do mês ocorressem mudanças de preços, o que acabou não se concretizando. “O ambiente de negócios esteve enfraquecido, distante das expectativas mercadológicas, que apontavam para reajustes no período”, destaca o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Enquanto as cotações não registram mudanças nas granjas, a Scot Consultoria aponta que na última semana houve uma melhora no atacado, com aquecimento nas vendas e nos preços. “Em curto prazo, os avicultores esperam que a melhora nas vendas do frango abatido resultem em aumento nas cotações no mercado do frango vivo”, aponta a consultoria.

Por outro lado, houve redução nos custos de produção em setembro, segundo aponta a Embrapa Suínos e Aves. O ICPFrango/Embrapa registrou recuo de 3,55% em relação a agosto, atingindo 211,50 pontos.No acumulado do ano, a alta é de 6,30% para os custos de produção, enquanto que em 12 meses a variação é de 11,03%. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário