Ucrânia visa o Oriente Médio para expandir exportação de frango

Publicado em 18/10/2016 09:31

O grupo ucraniano MHP revelou um aceleramento em suas exportações de frango, a medida em que a demanda cresce para o mercado de carnes grelhadas, principalmente na União Europeia, que é um dos mercados-chave.

A gigante do agronegócio, que também irá colher mais de 350.000 hectares entre soja, milho e girassol neste ano, disse que o aumento foi de 11%, representando 166.300 toneladas nas vendas de carne de frango no período entre julho e setembro.

O aumento também foi liderado por um aumento de 70%, o que representa 58.625 toneladas, em volumes exportados.

A Ucrânia se transformou na terceira maior exportadora de carne de frango para a União Europeia, com volumes chegando a 20.000 toneladas nos primeiros seis meses de 2016, representando um aumento de 15% ao ano.

Oriente Médio

O MHP continua seguindo uma estratégia de diversificação e de expansão geográfica, explorando novas oportunidades de negócio nos principais mercados, como uma tentativa de impulsionar suas vendas.

Dentre estes mercados, o Oriente Médio é um dos mais visados. A Arábia Saudita, depois do Japão, é o segundo maior exportador mundial de frango. O Iraque e os Emirados Árabes Unidos também estão entre os grandes compradores.

No período entre Janeiro a Setembro, as vendas do MHP a estes países cresceram 47%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Agrimoney
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário