Suíno: queda no volume comercializado no mercado interno

Publicado em 28/10/2016 07:36

O mercado de suínos vem andando de lado, tanto na granja como no atacado.

Nas granjas paulistas o animal terminado continua cotado, em média, em R$78,00/@. No mercado atacadista a carcaça segue negociada por R$6,00/kg, segundo levantamento da Scot Consultoria.

Os volumes de comercialização estão baixos. O período do mês (final da segunda quinzena) junto às altas temperaturas colabora para o cenário de vendas ruins. Os compradores neste momento seguem produzindo abaixo da capacidade instalada, a fim de não acumularem estoques.

Com relação às exportações, estas continuam contribuindo para escoamento da produção. Na parcial de outubro, o país exportou 40,3 mil toneladas de carne suína in natura, com uma média diária de 2,9 mil toneladas.

Na comparação com igual período de 2015, quando foram exportados diariamente 2,1 mil toneladas, houve incremento de 37,4% no volume.

Se este ritmo se mantiver, o país deverá exportar em outubro 57,6 mil toneladas do produto. Lembrando que no acumulado de janeiro a setembro deste ano, o país já havia atingido o total embarcado em todo o ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário