Frango Vivo: Mercado anota estabilidade nesta 4ª feira; Custos de produção tem recuo em novembro

Publicado em 14/12/2016 17:15

Nesta quarta-feira (14), o mercado de frango vivo registrou um novo dia de estabilidade nas principais praças de comercialização. Nesta semana, baixas já foram anotadas em São Paulo, mesmo em período em que a demanda é mais aquecida no mercado. Com isso, a referência passa a ser de R$ 3,00 pelo quilo do vivo. Já em Minas Gerais, a cotações segue estável em R$ 3,30 pelo quilo.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) aponta que o mercado interno tem registrado lentidão neste início de dezembro, apesar das expectativas de altas para o período. O cenário frustra as expectativas de agentes do mercado que aguardavam melhora na liquidez, diante das festividades de final de ano e o recebimento do 13º salário.

Por outro lado, os custos de produção registraram recuo em novembro, segundo aponta a Embrapa Suínos e Aves. No mês o índice ICPFrango/Embrapa anotou 210,82 pontos, caindo 0,48% na comparação com os dados de outubro.

Porém, no ano foi acumulada alta de 62,09%, enquanto que nos últimos doze meses a valorização é de 60,88 %. O cenário é reflexo da forte alta do milho no ano, devido à escassez do cereal no mercado interno influenciado pela alta do dólar – que favoreceu as exportações.

Evolução do ICPFrango nos últimos 12 meses - Embrapa

» Clique e confira a cotação na íntegra para o frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário