Frango Vivo: Preços fecham estáveis nesta 3ª feira, apesar de expectativas positivas para o período

Publicado em 20/12/2016 17:31

Após registrar período de quedas, os preços para o frango vivo voltaram a ter estabilidade nesta terça-feira (20). Em Minas Gerais – única região a não anotar mudança nas cotações na última semana – a referência está em R$ 3,30 pelo quilo do vivo, enquanto que São Paulo está em R$ 3,00 pelo quilo.

Além disso, os preços também registraram quedas no atacado. A Scot Consultoria explica que em São Paulo, a carne de frango teve recuos, mesmo em período que sazonalmente costuma registrar valorização. “Este, que é considerado um produto concorrente e normalmente ganha espaço em tempos de crise, teve desvalorização três vezes maior no intervalo”, explica a consultoria.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que dentre as proteínas mais consumidas no país, a carne de frango é a única que está registrando desvalorizações neste período. “Nessa época do ano o setor acaba tendo concorrência com outras carnes, como Chester e peru, agentes até esperavam certo desaquecimento no mercado de frango, mas muitos indicam que a redução na liquidez tem sido intensa”, apontam os pesquisadores do Centro.

 Com isso, analistas esperam que a semana deve seguir com preços firmes, segundo coloca o analista da Safras & Mercado, Allan Maia. “O momento agora é de expectativa para ver se o preço consegue sustentação até o feriado de Natal”, disse.

» Clique e confira a cotação na íntegra para o frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário