Rabobank aponta que as condições de mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente em 2019

Publicado em 02/07/2019 18:28

LOGO nalogo

O Rabobank apontou em seu relatório trimestral que as condições no mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente no primeiro semestre de 2019. Essa melhora no mercado se deve a um equilíbrio de oferta no Brasil, Índia, União Europeia e Estados Unidos e a expectativa é que esse cenário deve se manter nos próximos meses.

Nos primeiros meses deste ano, o volume global de importação ficou abaixo do que foi importado no primeiro trimestre de 2015. Até o momento, o mercado chinês foi que teve o melhor desempenho motivado pelo o surto de peste suína africana, na qual resultou em uma maior demanda por carne de frangos e os preços aumentaram.

As informações do Broadcast Agro apontam que apesar da oferta limitada na China não terá impacto sobre os mercados globais, tendo em vista que o país asiático não é aberto às importações de carne de frango. De acordo com o Banco holandês, os países de acesso direto à China e outros países afetados pela a doença é que devem se beneficiar.


Com relação às exportações brasileiras de carne de frango, o banco holandês ressaltou que as compras para a China estão aumentando e compensando a queda dos embarques para a Arábia Saudita e a União Europeia que impõem restrições ao produto brasileiro.

Em contrapartida, o Rabobank prevê aumento das exportações brasileiras para Índia e Egito, que recentemente abriram seus mercados à carne de frango do Brasil.

Com os casos de peste suína africana na China, os preços de carne suína podem subir e dar suporte à carne de frango e beneficiar indiretamente as processadoras de carne de frango em países exportadores de carne suína. Além disso, as margens de companhias de frango podem ser favorecidas com a redução das compras chinesas de soja para a ração animal.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário