China e Tailândia informaram que vão deixar de importar suínos de Mianmar devido a peste suína

Publicado em 16/08/2019 16:05
OIE divulgou primeiro foco de peste suína no Mianmar

LOGO nalogo

De acordo com as informações do Broadcast Agro, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) divulgou que identificou o primeiro foco da peste suína africana na região de Mianmar, um país que está localizado próximo a Tailândia. Diante desse cenário, a China e Tailândia informaram que vão deixar de importar suínos e javalis para evitar que a doença avance para outras localidades.

Segundo a OIE, o surto foi detectado em aldeias do Norte da localidade e o caso já foi confirmado pelo governo local na última quarta-feira (14) e levou ao abate sanitário de 65 animais. Na Ásia, a doença já foi identificada na China, no Vietnã, no Laos, no Camboja, na Coreia do Norte e na Mongólia.

O departamento pecuário da Tailândia informou á Reuters que o país asiático deixará de importar os animais por 90 dias do Mianmar. A proibição está prevista para começar na próxima e tem como objetivo evitar que a doença se espalhe. O diretor-geral do Departamento de Desenvolvimento da Pecuária, Sorawit Thanito, informou que a doença ainda não foi encontrada na Tailândia.

Depois da confirmação do primeiro foco da doença, a China também informou que deixará de importar suínos, javalis e produtos relacionados de Mianmar. A potência asiática vem combatendo a doença desde agosto do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário