Região Sul é a única a registrar expansão na exportação de carne de frango

Publicado em 10/10/2019 08:15

Os dados consolidados da SECEX/ME apontam que, transcorridos três quartos do ano, apenas quatro das 22 Unidades Federativas (UFs) que exportaram carne de frango no período registram crescimento em relação aos mesmos nove meses de 2018. Ou, nominando, os três estados do Sul e o Espírito Santo (algumas UFs do Norte e Nordeste também registram evolução positiva, mas seus embarques são pouco expressivos).

Como resultado, apenas uma Região, a Sul, apresenta expansão tanto no volume embarcado, quanto na receita cambial auferida (no Nordeste, o volume exportado aumentou quase 1,5%, mas a receita recuou 23%).

De toda forma, fica uma interrogação quanto à expansão registrada por Santa Catarina. Pois enquanto o adicional somado exportado por Paraná e Rio Grande do Sul foi pouco superior a 60 mil toneladas, o adicional catarinense (de quase 127 mil toneladas) foi mais de 100% superior. Exportação real ou simples questão de contabilização?

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário