Ovos: segunda quinzena começa com preços estabilizados

Publicado em 17/10/2019 09:23

Ontem, primeiro dia da segunda quinzena, o mercado não teve grande movimentação e os negócios realizados com cargas fixas mantiveram os preços inalterados pelo oitavo dia consecutivo. De toda forma, o mercado vai demonstrando sinais de esgotamento e os compradores começam a buscar melhores condições de comercialização.

Com a manutenção das cotações o preço médio da semana, diferente do ano passado, permanece levemente acima do alcançado na semana anterior. Resta saber se os produtores conseguirão suportar a pressão – que aumenta a cada dia – até o encerramento da semana.

Na comparação anual o preço médio atual é extremamente superior ao recebido na mesma semana de 2018. Aliás, no decorrer do segundo semestre – ultimas 15 semanas – o preço médio recebido foi 17% superior ao do mesmo período do ano passado. De toda forma, no decorrer do ano o aumento fica na casa dos 4%, pois o primeiro semestre foi desfavorável aos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário