Embarques de carne de frango tendem a superar as médias registradas anteriormente

Publicado em 22/10/2019 07:21

Como é quase praxe, à medida que outubro avança os embarques médios de carne de frango sofrem nova diluição. Na semana retrasada, computados os nove primeiros dias úteis do mês, o volume médio diário recuou 14% em relação à semana inicial do mês. Já na semana que passou, terceira de outubro, o acumulado em 14 dias retrocedeu mais de 10% em relação ao resultado da semana anterior. Ou cerca de 24% sobre o período inicial do mês.

O fato é que agora, transcorridos pouco mais de três quintos do mês (considerados apenas os dias úteis), a média exportada – 14.890 toneladas/dia - se encontra menos de 5% acima do alcançado no mês anterior, além de apresentar redução de mais de 3% sobre outubro de 2018.

Mas como outubro corrente é mês mais longo (23 dias úteis, dois a mais que setembro último e um a mais que outubro do ano passado), o resultado final tende a ser melhor que o apontado pela média diária. Assim, o total ora projetado para o mês, da ordem de 342 mil toneladas, ficaria 1,3% acima do registrado há um ano e quase 15% acima do alcançado no mês anterior.

Pode não ser o ideal, mas ainda que nestas duas semanas finais de outubro os embarques diários sofram nova diluição, o resultado final tende a ser superior à média registrada em outubro nos últimos oito anos – algo próximo das 315 mil toneladas.

Preocupante, mesmo, é a constatação de que o preço médio do produto continua em queda. Pois ainda que permaneçam 3% acima do registrado há um ano, os US$1580,36/t de outubro corrente correspondem ao menor valor dos últimos nove meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário