HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

China retira embargo de importação de carne de frango dos EUA

Publicado em 14/11/2019 11:32

Segundo informações divulgadas pelo Broadcast Agro nesta quinta-feira (14), o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) suspendeu ao embargo à importação de carne de aves dos Estados Unidos. A medida passa a valer imediatamente, e os produtos que atendem à regulamentação chinesa para o setor avícola vão poder entrar no país.

Desde 2015 os Estados Unidos estavam proibidos de exportar produtos do tipo para a China devido a registros de gripe aviária no país americano. A liberação havia sido anunciada antes como parte das negociações comerciais entre os dois países, mas só agora oficializada. Como parte do acordo com Washington, Pequim está se comprometendo em aumentar as compras de produtos agrícolas. 

Com o agravamento da epidemia da Peste Suína Africana na China, que dizimou o plantel de suínos, o país tem importado cada vez mais proteínas animais para abastecer o mercado doméstico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário