Frango subiu 17,3% em 2019 nas granjas paulistas
De acordo com análise da Scot Consultoria, a conjuntura em 2019 foi favorável para a avicultura. Os custos de produção menores, a melhora nas vendas no mercado doméstico e o bom ritmo das exportações colaboraram para o cenário.
Como para os outros mercados, a PSA também influenciou as exportações brasileiras de carne de frango.
Em 2019, até novembro, o volume de carne in natura exportado cresceu 1,2% frente a igual período de 2018. O faturamento, em igual comparação, foi 7,4% maior.
A China se consolidou como principal cliente, aumentando o volume adquirido em relação ao ano anterior em 27,7%. A Arábia Saudita perdeu a primeira colocação, e em 2019 passou para a terceira posição, reduzindo o volume de compras em 1,1%. O país suspendeu às compras de cinco unidades frigoríficas no início de 2019.
Este conjunto de acontecimentos fez a cotação no mercado interno se elevar. Nas granjas paulistas a ave terminada teve um aumento médio de 17,3%, em valores nominais, frente a 2018. No atacado, em igual período, a valorização foi de 19,8%.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?