Plantel produtivo de postura comercial em janeiro de 2020
O plantel de postura comercial – galinhas em produção – no decorrer de janeiro alcança 115 milhões de cabeças, apontando pequeno aumento, em torno de 1%, na comparação com dezembro último e janeiro do ano passado.
Mesmo assim, o plantel atual se encontra abaixo do efetivado no segundo trimestre do ano passado. Agora, depois de seis meses, rompe novamente a casa dos 115 milhões. E, tudo indica, deve continuar aumentando nos próximos meses.
O mercado de ovos mostra excedentes neste início de ano - nada diferente do histórico do período - e, com isso, descartes tem sido efetuados para alcançar mais rapidamente o necessário ajuste entre oferta e demanda.
Por ora, os preços recebidos, mesmo com excessos e perdendo valor, são os melhores nesse curto período inicial. Entretanto, as matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves tem alcançado forte elevação, causando preocupação e corroendo os ganhos do produtor de ovos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA