Ovos: mercado segue em recuperação

Publicado em 15/01/2020 08:51

Mesmo em mercado considerado calmo, a semana começou com os produtores de ovos brancos e vermelhos obtendo reajustes na comercialização do seu produto.

O aumento - 1º da semana, 2º do mês e do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para R$63,00, significando aumento de pouco mais de um terço sobre o mesmo dia do ano passado. Entretanto, lá os preços eram extremamente prejudiciais aos produtores, muito abaixo do custo de produção. Já na comparação com o valor praticado na abertura deste ano o valor ainda é 13,7% negativo.

Com o fim dos excedentes os produtores devem continuar buscando melhores condições de comercialização. Assim, os negócios realizados no decorrer da semana devem continuar sendo disputados nos preços.

Informações colhidas no mercado indicam que houve novo reajuste nos fechamentos do segundo dia de negócios da semana. Entretanto, a diferença ainda é grande em relação ao valor praticado na abertura do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário