Ovos: histórico do último decêndio traz boas possibilidades
Depois de seis reajustes consecutivos nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, a semana começou com os preços mantendo as bases de referência.
Agora, passados os primeiros dois decêndios do mês, o mercado adentra o período mais crítico de todo mês. De toda forma, em 6 dos últimos 7 anos o último decêndio de janeiro se caracterizou por evolução nos preços. E em cinco deles, o preço final superou o valor de abertura. Assim, o histórico do período traz boas possibilidades.
Por ora, a resposta do consumidor frente ao repasse dos últimos aumentos e a demanda de produto por parte dos compradores devem direcionar os fechamentos neste segundo dia útil da semana. Já pelo lado dos produtores de ovos, as disponibilidades ainda seguem ajustadas. Com isso, a tendência aparenta ser de mercado calmo e preços estabilizados.
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana