Exportação de ovos comerciais (in natura) em 2019

Publicado em 22/01/2020 08:59

As vendas de ovos comerciais para o mercado externo tiveram seu pior desempenho justamente no mês de encerramento do ano passado, atingindo apenas 1,291 milhão de ovos e apontando redução de 93% sobre dezembro de 2018.

Mas a redução não foi caso isolado apenas em dezembro, em dois terços do ano as vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior tiveram retração em relação ao ano anterior, as mais significativas no decorrer do segundo semestre.

No acumulado do ano foram exportados 66 milhões de ovos, equivalentes a pouco mais de 183,3 mil caixas, indicando redução de quase 44% em relação ao embarcado em 2018.

O ano foi dividido em dois semestres bem distintos: enquanto no primeiro houve incremento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, no segundo, aconteceu forte redução de quase 81%.

Um dos motivos para a redução, principalmente no segundo semestre, se deve ao melhor andamento do mercado interno que permitiu aos avicultores recuperarem parte das perdas verificadas no ano anterior. De toda forma, a redução dos embarques foi imensa, mostrando que o setor de postura comercial ainda precisa de ajustes para atender aos dois mercados simultaneamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário