União Europeia suspende temporariamente as importações de aves da Ucrânia

Publicado em 23/01/2020 10:01

A União Europeia suspendeu temporariamente as importações de aves, produtos feitos a partir dele e produtos termicamente não processados ??feitos a partir de aves da Ucrânia , disse o Serviço Estatal da Ucrânia sobre Segurança Alimentar e Proteção dos Consumidores em seu site nesta quinta-feira (23/01).

Segundo o relatório, esta informação foi enviada pela Comissão Europeia na noite de 22 de janeiro.

Segundo o órgão regulador, os ovos e seus derivados não se enquadram nessas restrições.

"A Ucrânia, de acordo com as obrigações internacionais como membro da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização Mundial de Saúde Animal, alertou urgentemente seus parceiros comerciais internacionais sobre a detecção da gripe aviária. As medidas da Ucrânia para controlar e eliminar a gripe aviária são reconhecidas conforme os adotados pelos Estados membros da UE. Dados os relatórios de inúmeras missões de avaliação da conformidade, o resultado das negociações e acordos preliminares, dada a decisão da UE, é surpreendentemente inesperado para o lado ucraniano ", afirmou o ministério.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário