Ovos: evolução diária esteve próxima da média histórica no decorrer da semana

Publicado em 24/01/2020 09:31

As informações de mercado indicam retração na ponta final do comércio varejista, o que não deixa de ser normal para este período onde o consumidor teve seu poder de compra ainda mais exaurido diante de tantos outros encargos (IPVA, IPTU, Material Escolar) no decorrer do mês.

Mesmo assim, a manutenção dos preços no decorrer da semana indica que as disponibilidades na base produtora estavam melhor ajustadas à menor demanda do momento. E mesmo que já comece a aparecer certas ofertas com concessões, elas ainda não são generalizadas. E isso pode significar a manutenção dos preços de referência no último dia de negócios dessa semana.

Acompanhamento do preço médio diário da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de são Paulo aponta que nos últimos dias os preços evoluíram bem próximos da linha histórica dos últimos 12 anos.

As condições presentes no mercado de ovos supõem dificuldades em, pelo menos, manter as cotações até o encerramento do mês, contrariando a média histórica do período que apresenta evolução gradativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário