Ovos: preços reagem em plena última semana de negócios de janeiro

Publicado em 28/01/2020 08:57

De maneira surpreendente, o ambiente de negócios que vinha definhando nos últimos dias sofreu grande mudança tendo como justificativa o ajustamento de mercadoria na base produtora. Com isso, em plena última semana do mês os produtores de ovos brancos e vermelhos alcançaram valorização na comercialização do seu produto.

O significado disso é a obtenção do 7º reajuste no decorrer de janeiro e um preço médio diário que ultrapassa pela primeira vez o recebido na abertura deste ano.

Ao mesmo tempo, informações de mercado indicam que permanece o giro mais lento da mercadoria na ponta final do comércio varejista. Ou seja, não houve melhora no consumo do produto, o que não deixa de ser normal diante de um consumidor exaurido em seu poder aquisitivo.

Assim, alguns entendem que o reajuste aconteceu mais pela especulação e a proximidade de um novo mês. Entretanto, também pode ser a necessidade dos avicultores em atingir um patamar de preço que tire a atividade do vermelho frente ao alto custo de aquisição do milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário