No ano passado as exportações de ovos comerciais atingiram o segundo menor volume dos últimos 8 anos
Os dados coletados através do sistema de Estatísticas do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comercio (MDIC) indicam que no ano passado se atingiu o segundo menor volume de ovos comerciais (in natura, com casca) destinados ao mercado externo dos últimos 8 anos.
O total embarcado de 66 milhões representa apenas 18% do maior volume exportado no octênio, no já distante ano de 2012, quando foram embarcados quase 366 milhões de ovos, ou seja, 300 milhões de ovos a mais que o verificado em 2019.
Os altos volumes embarcados pelo setor de postura comercial nos anos de 2015 e 2012 indicam que existe mercado externo para comercialização do produto. Entretanto, para que haja crescimento consistente e gradativo será preciso muito trabalho, dedicação, investimento e resiliência do avicultor.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas