Mercado de ovos ajustado e pressionado nos preços

Publicado em 29/01/2020 09:15

Segundo informações colhidas no mercado, depois de abrirem a semana obtendo forte reajuste que elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos acima do valor de abertura de janeiro, a cotação se manteve inalterada nesta terça.

Por ora, o preço médio alcançado no decorrer do mês se aproxima dos R$66,00 por caixa e aponta valorização de quase 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, o índice positivo atinge somente 8,9% quando comparado ao mesmo intervalo de 2017, não cobrindo a inflação do triênio. Além disso o milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves, alcançou valorização superior a 40% no mesmo espaço de tempo.

O ambiente de negócios segue fortalecido pelo ajustamento de produto no elo inicial da cadeia de negociação. Assim, mesmo que não esteja havendo alteração significativa no consumo de ovos, os produtores devem seguir pressionando por novos reajustes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário