Ovos: plantel de galinhas poedeiras em fevereiro

Publicado em 04/02/2020 10:07

O plantel de galinhas em produção no mês de fevereiro aponta leve crescimento mensal e anual. No mês, o total de galinhas em produção alcança 115,2 milhões de cabeças e equivale a aumentos de 0,2% e 0,4% em relação aos meses de janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.

É um plantel em crescimento pelo terceiro mês consecutivo, mas ainda inferior aos alcançados no bimestre maio/junho do ano passado. Assim, o plantel produtivo aponta para boas possibilidades de comercialização no decorrer do mês.

Isso porque vários fatores estarão a incidir positivamente no mercado de ovos, entre eles, dois significativos: retorno da merenda escolar e o início da Quaresma. Por outro lado, um fator de extrema preocupação continua sendo a grande evolução no preço do milho.

Enfim, os produtores de ovos precisarão, pelo menos, manter os ganhos obtidos desde a segunda quinzena de janeiro último para fazer frente ao aumento no custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário