Carne de frango inicia 2020 com embarques de 301 mil/t

Publicado em 04/02/2020 10:09

Superando as expectativas projetadas com base nos dados acumulados nas primeiras quatro semanas do mês, as exportações de carne de frango in natura de janeiro de 2020 somaram pouco mais de 301 mil toneladas, aumentando mais de 15% em relação a janeiro de 2019.

Naturalmente, era esperado um recuo em relação ao mês anterior. Não só porque em dezembro de 2019 os embarques surpreenderam e alcançaram o melhor resultado desde setembro de 2018, mas também porque no início de cada novo exercício os volumes exportados são, invariavelmente, incipientes. E, efetivamente, o volume deste janeiro ficou quase 17% aquém do registrado no mês anterior, além de corresponder ao mais fraco resultado dos últimos quatro meses.

De toda forma e ainda que por margem mínima (cerca de meio por cento a mais que em dezembro passado), o preço médio registrado seguiu em recuperação. O valor registrado – US$1.620,27/t – significou, também, incremento de quase 3,5% sobre janeiro de 2019.

Diante da quase estabilidade do preço e da queda significativa de volume foi igualmente elevado o índice de redução da receita cambial. Em comparação a dezembro de 2019, os pouco mais de US$487 milhões auferidos equivaleram a um retrocesso superior a 16%. Mas, comparativamente a janeiro de 2019, os aumentos de volume e de preço propiciaram incremento de quase 20% na receita cambial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário