México produzirá suínos de alta qualidade para expansão no Japão e em outros mercados

Publicado em 10/02/2020 14:39

O estado de Guanajuato  no México pretende ser uma referência nacional na produção suína com saúde e segurança , para começar a aumentar as exportações para vários países, incluindo o Japão.

É por isso que, desde 6 de fevereiro passado, o Centro de Reprodução de Inovação Animal (CRIA) iniciou suas operações em San Felipe, que apoiará criadores de suínos com pequena e média capacidade produtiva e incorporará tecnologia, ambientes controlados e automatizados nos processos de criação. e reprodução .

O projeto, que inclui o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sader) e o governo de Guanajuato , representou um investimento de mais de 47 milhões de pesos.

José Francisco Gutiérrez, secretário de Agroalimentação e Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, disse que no CRIA, o governo local alocou 20 milhões de pesos e o restante foi contribuído pela Federação e pelos criadores de porcos.

É um projeto da União Regional de Pecuária de Suinocultores de Guanajuato, que fortalecerá o melhoramento genético com qualidade genética de suínos para competir nacional e internacionalmente . José Ricardo Zaragoza, presidente da União, disse que eles produzirão leitões de alta qualidade genética.

O CRIA incluirá pequenos e médios produtores que trabalharão com autoridades federais e estaduais. Está localizado em uma zona livre de fazendas a menos de 100 km de fornecedores de alimentos, medicamentos, sêmen e materiais; Possui abastecimento de água, dois navios de gestação precoce com 480 gaiolas, nove currais para o manejo de fêmeas pela primeira vez, doentes ou desperdiçadas. Para a área de reprodução das fêmeas mãe e avó, existe uma área de engorda com 12 currais e uma área de desmame com 12 currais com capacidade para leitões.

Atualmente, Guanajuato ocupa o 6º lugar nacional na produção de suínos e, desde o ano passado, começou a exportar para o Japão.

O CRIA, disse Gutierrez, "... garantirá a lucratividade e demonstrará que será um modelo de sucesso".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário