Consumo de ovos pode crescer mais de 62% nos últimos 10 anos

Publicado em 19/02/2020 11:12

Segundo informações colhidas no mercado, a ABPA estima que no ano passado a população brasileira consumiu cerca de 230 ovos per capita, significando crescimento de 8,5% sobre os 212 ovos do ano anterior.

Para esse ano a previsão é de que se atinja, no mínimo, 240 ovos por habitante, equivalendo a aumento anual pouco inferior a 4,5%. Se efetivamente alcançado, representará expansão na casa dos 62% sobre o volume apontado para 2010 que, por sua vez, já havia obtido crescimento de 57,5% sobre o consumido 10 anos antes.

Os índices de crescimento verificados na comparação do consumo em períodos de 10 anos indicam que a grande evolução acontece nas duas últimas décadas, período marcado por grande atuação de entidades como a Associação Brasileira de Proteína Animal e Instituto Ovos Brasil que, apoiados por outras entidades e empresas ligadas ao setor, promoveram as excelentes qualidades do produto junto aos meios de comunicação e comunidade científica.

Assim, enquanto no período de 1970 até o início deste século a evolução foi de apenas 54% ou, o equivalente a uma elevação de 33 ovos por habitante, na comparação entre o previsto para esse ano e o ano 2000, o índice aponta crescimento de 255%, significando aumento de 146 ovos por habitante. Isso, em um espaço de tempo muito mais curto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário