Ovos: evolução máxima no mês segue em 10%

Publicado em 21/02/2020 09:11

A semana que antecede o início da quaresma, melhor período do ano para consumo de ovos, vai chegando ao seu final sem que as expectativas de maior demanda pelo produto por antecipações motivadas pelo feriado prolongado de carnaval se concretizassem.

Com isso os preços de referência seguiram imutáveis no decorrer da semana. Agora, os apontamentos são de certa fragilidade devido ao aparecimento de algumas ofertas e o pouco dinamismo no mercado varejista. Assim, a tendência aparenta ser de, no máximo, manutenção das cotações. Independente do valor praticado, o preço médio da semana significará novo recorde semanal.

Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos vai mantendo a mesma evolução de 10% em relação ao praticado na abertura do mês, índice bem abaixo dos 33% de evolução alcançado no mesmo período do ano passado ou da média histórica dos últimos 12 anos, na casa dos 20%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário