Exportação de ovos comerciais: desempenho ruim no primeiro mês de 2020

Publicado em 27/02/2020 08:46

Embora em recuperação, as vendas de ovos comerciais para o mercado externo tiveram desempenho ruim no primeiro mês do corrente ano. Foi o menor embarque para um mês de janeiro desde que os levantamentos passaram a ser realizados em 2012.

O volume embarcado alcançou 8,251 milhões de unidades, equivalentes a 22,919 caixas de 30 dúzias, representando redução anual de 55,7% e significando cerca de 10,4 milhões de ovos a menos do que em janeiro do ano passado.

Significa, também, apenas 17,4% dos 47,5 milhões de unidades embarcados em janeiro de 2012 e que permanece como o maior volume embarcado em um único mês.

Por ora, o volume acumulado nos últimos doze meses alcança 55,615 milhões e representa redução de quase 53% em relação ao mesmo período anterior.

O excelente momento vivenciado pelo produtor de ovos em relação ao mercado interno sugere que os embarques devam se manter em níveis baixos no segundo mês do corrente ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário