Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, orienta suinocultores sobre prevenção e controle de doenças

Publicado em 27/02/2020 14:23

A Defesa Sanitária Animal, exercida oficialmente pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), órgão do Governo de Goiás, se empenha na implementação e execução de ações focadas na prevenção, controle e erradicação de doenças de notificação obrigatória no rebanho goiano. Especificamente no caso da atividade suinícola, os suinocultores devem estar sempre atentos para a adoção de medidas de biosseguridade em granjas e criatórios, contribuindo para manter Goiás livre de Peste Suína Clássica, Febre Aftosa e outros males que podem acometer os animais.

Conforme o presidente da Agência, José Essado, o Serviço Sanitário Oficial atua de forma continuada em conjunto com os produtores visando assegurar as boas condições sanitárias da suinocultura estadual. Essas ações são fundamentais para resguardar a saúde pública e manter os mercados interno e externo para a carne suína produzida em Goiás. Para tanto, a atuação da Agrodefesa foca principalmente as atividades de educação sanitária e prevenção. Veja material elaborado pela Gerência de Sanidade Animal com orientação aos suinocultores quanto às medidas de biosseguridade a serem adotadas nos criatórios, como forma de evitar enfermidades danosas aos produtores e à economia do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Secretaria Agricultura/GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário