Carne de frango: volume exportado em 15 dias sinaliza melhor fevereiro de todos os tempos

Publicado em 28/02/2020 09:12

Ainda que nos resultados do mês possam estar embutidos restos não contabilizados do mês anterior, em fevereiro as exportações de carne de frango in natura vêm apresentando desempenho que pode ser considerado acima do normal para um início de ano.

Assim, por exemplo, para a terceira semana do mês (16 a 22, cinco dias úteis), os dados da SECEX/ME apontam embarques de mais de 88 mil toneladas, volume que corresponde a uma média diária de cerca de 17,6 mil toneladas e que eleva a média diária dos primeiros 15 dias úteis do mês para 17.342 toneladas (eram 17.208 toneladas/dia na semana anterior) e consigna, de momento, o segundo melhor resultado diário em quase um ano e meio.

Em função desse desempenho, o volume acumulado em 15 dias soma 260,1 mil toneladas e projeta para a totalidade do mês (mais três dias úteis pelos padrões da SECEX/ME) algo em torno das 312 mil toneladas – resultado que, se confirmado, significará aumento de 3,5% sobre o mês anterior (301,6 mil toneladas em janeiro último) e de, praticamente, 8% sobre o mesmo mês do ano passado (289,2 mil toneladas em fevereiro de 2019), além de corresponder ao melhor fevereiro de todos os tempos.

Como era de se esperar, os preços registrados não vêm respondendo na mesma medida – efeito, sem dúvida, da valorização do dólar. Assim, o preço médio até aqui alcançado – US$1.541,91/tonelada – se encontra quase 5% e 3,5% aquém dos valores registrados no mês anterior e no mesmo mês de 2019, respectivamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário