Evolução de preços no decorrer de fevereiro ficou bem distante do alcançado no ano passado e na média histórica

Publicado em 28/02/2020 09:15

Fevereiro vai terminando e a evolução dos preços praticados ficou bem abaixo do ano passado e da média histórica dos últimos 12 anos. Apenas acompanhou no curtíssimo período dos primeiros quatro dias do mês, a evolução média histórica.

No ano passado, o índice de evolução atingiu expressivos 33% de aumento sobre o valor de abertura do mês. O índice histórico, por sua vez, alcança até 22% de evolução. Porém, neste fevereiro, o máximo alcançado chegou a apenas 10%.

O histórico do último dia de negócios em fevereiro aponta que o índice de evolução foi positivo na casa dos 24,6% no ano passado e 18,6% na média dos últimos 12 anos. Por ora, faltando apenas 1 dia de negócios para encerrar o mês, o índice se encontra em 8%.

Nesse momento o mercado de ovos se encontra momentaneamente desajustado por excessos, tendo como causas o período do mês e o feriado prolongado de carnaval que contribuiu para afetar ainda mais os negócios.

De toda forma, com o início da Quaresma e às portas de um novo mês, o ambiente de negócios tende a melhorar no curto prazo. Mas, por enquanto, as condições atuais de mercado sugerem dificuldades em manter as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário