Evolução de preços no decorrer de fevereiro ficou bem distante do alcançado no ano passado e na média histórica
Fevereiro vai terminando e a evolução dos preços praticados ficou bem abaixo do ano passado e da média histórica dos últimos 12 anos. Apenas acompanhou no curtíssimo período dos primeiros quatro dias do mês, a evolução média histórica.
No ano passado, o índice de evolução atingiu expressivos 33% de aumento sobre o valor de abertura do mês. O índice histórico, por sua vez, alcança até 22% de evolução. Porém, neste fevereiro, o máximo alcançado chegou a apenas 10%.
O histórico do último dia de negócios em fevereiro aponta que o índice de evolução foi positivo na casa dos 24,6% no ano passado e 18,6% na média dos últimos 12 anos. Por ora, faltando apenas 1 dia de negócios para encerrar o mês, o índice se encontra em 8%.
Nesse momento o mercado de ovos se encontra momentaneamente desajustado por excessos, tendo como causas o período do mês e o feriado prolongado de carnaval que contribuiu para afetar ainda mais os negócios.
De toda forma, com o início da Quaresma e às portas de um novo mês, o ambiente de negócios tende a melhorar no curto prazo. Mas, por enquanto, as condições atuais de mercado sugerem dificuldades em manter as cotações.
0 comentário
Surto de Newcastle ameaça 6 mil perus e fecha mercados internacionais; Sinergia Animal cobra transparência sobre destino das aves
Novo foco de Doença de Newcastle é identificado em SC, diz ministério
Novo foco da doença de Newcastle é identificado em Coronel Freitas (SC)
Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA