Novo surto de peste suína africana mata 3.000 porcos na Indonésia

Publicado em 28/02/2020 10:38

LOGO REUTERS

A Indonésia está restringindo o transporte de porcos e produtos suínos depois que quase 3.000 animais morreram em um novo surto de peste suína africana em uma província do leste de Timor-Leste, informou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.

Em comunicado, o ministério disse que 2.825 porcos morreram na quinta-feira em cinco áreas do leste de Nusa Tenggara. As restrições também serão aplicadas ao longo da fronteira com Timor Leste, onde os casos foram relatados desde o final de setembro.

"Pedi aos oficiais e autoridades de quarentena que restringissem o transporte de animais e produtos vivos de Timor-Leste", disse I Ketut Diarmita, diretor geral do ministério de animais e saúde animal, no comunicado.

O ministério enviou equipes para determinar a fonte da infecção, realizar desinfecção e reforçar as medidas de biossegurança, acrescentou, pedindo aos agricultores que não vendam animais doentes e descartem adequadamente as carcaças de porco.

A província tem uma população suína de cerca de 2,1 milhões, segundo dados do governo. O mais recente surto ocorre depois que a doença surgiu na província ocidental de North Sumatra para matar mais de 47.000 porcos na segunda-feira.

Na ilha turística de Bali, mais de 1.700 porcos também morreram por suspeita de peste suína. (Reportagem de Bernadette Christina Munthe; redação de Fransiska Nangoy; edição de Clarence Fernandez)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário