Embarques de carne de frango têm o melhor fevereiro de todos os tempos
Como sinalizou o AviSite na semana passada, as exportações brasileiras de carne de frango in natura alcançaram, no mês que passou, o melhor fevereiro de todos os tempos. Mas não só isso. Mesmo o mês tendo sido o mais curto do ano (18 dias úteis, contra 22 dias úteis de janeiro passado), o volume embarcado foi maior que o do mês anterior. Em se tratando de um início de ano, isso dá boa ideia do que está por vir à frente.
De acordo com a SECEX/ME, o total de produto in natura embarcado no mês somou 324.341, superando em 7,55% e 12,13% o que foi exportado em, respectivamente janeiro passado e fevereiro de 2019.
O preço – já era previsto, frente à valorização do dólar – sofreu recuo mensal e anual. Assim, o valor registrado, de US$1.557,03/tonelada representou queda de 3,73% sobre o mês anterior e de 2,58% sobre o mesmo mês do ano passado.
Dada, porém, a significativa variação positiva no volume embarcado, a receita auferida também apresentou incremento: de 3,53% em comparação com janeiro/20; e de 9,25% em relação a fevereiro/19.
A ressaltar que – consideradas também as exportações de carne salgada e de industrializados de frango - a receita acumulada entre janeiro e fevereiro já ultrapassa o primeiro bilhão de dólares. No tocante ao produto in natura registra, no momento, aumento de quase 15% sobre o mesmo bimestre do ano passado.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25