Ovos: março tem início trazendo grandes possibilidades
O mês de março tem início trazendo grandes possibilidades para o mercado de ovos. Se de um lado, o momento ainda é de excedentes e consumo retraído, do outro lado, o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora no encerramento dessa semana e o período da Quaresma devem favorecer aumento no consumo de ovos.
Em março do ano passado houve estabilidade das cotações na maior parte do período, com os produtores alcançando apenas um reajuste, mas sofrendo, também, somente uma baixa. Com isso, o menor preço foi o mesmo de abertura.
Já no ano retrasado, mesmo sofrendo mais quedas que reajustes, o preço médio do mês foi bem maior e atingiu o mesmo patamar recebido na abertura daquele mês.
Enfim, os preços recebidos em março do último quadriênio aponta que o período é bem favorável ao produtor de ovos.
Por ora, o preço médio que abriu os negócios no primeiro dia dessa semana aponta para a possibilidade de se obter em março deste ano o maior preço médio já recebido na comercialização da caixa de ovos brancos.
0 comentário
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA