Ovos: alteração no ambiente de negócios proporciona novo reajuste nos preços
Segundo informações colhidas no mercado, os preços da caixa de ovos brancos e vermelhos que vinham se mantendo em mercado fraco no decorrer da semana passada sofreu forte elevação nos negócios realizados no encerramento da semana, neste último sábado, 7 de março.
Inesperado, diante do quadro de excedentes que o mercado vinha afirmando possuir, os valores obtidos na caixa de ovos brancos alcançaram novo recorde de preços.
Agora, no decorrer da semana, se espera um dinamismo maior, principalmente por encontrar o consumidor capitalizado e dentro do período religioso da Quaresma onde o consumo de ovos é favorecido. Assim, a expectativa é de que o ambiente de negócios se mantenha firme.
Nesse sentido, qualquer novo reajuste alcançado pelos avicultores na comercialização da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo significará preço médio diário igual ou superior a R$100,00.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai