Ovos: alteração no ambiente de negócios proporciona novo reajuste nos preços
Segundo informações colhidas no mercado, os preços da caixa de ovos brancos e vermelhos que vinham se mantendo em mercado fraco no decorrer da semana passada sofreu forte elevação nos negócios realizados no encerramento da semana, neste último sábado, 7 de março.
Inesperado, diante do quadro de excedentes que o mercado vinha afirmando possuir, os valores obtidos na caixa de ovos brancos alcançaram novo recorde de preços.
Agora, no decorrer da semana, se espera um dinamismo maior, principalmente por encontrar o consumidor capitalizado e dentro do período religioso da Quaresma onde o consumo de ovos é favorecido. Assim, a expectativa é de que o ambiente de negócios se mantenha firme.
Nesse sentido, qualquer novo reajuste alcançado pelos avicultores na comercialização da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo significará preço médio diário igual ou superior a R$100,00.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro