Alojamento de Pintainhas de postura comercial atinge novo recorde em janeiro
Dados colhidos no mercado indicam que alojamento de pintainhas de postura comercial para produção de ovos brancos e vermelhos atingiu novo recorde no primeiro mês desse ano.
O total alojado alcançou 11,135 milhões de cabeças, significando a superação em quase 3% do recorde anterior alojado em outubro do ano passado na casa dos 10,818 milhões. Ou, quase 10% de aumento em relação ao 10º maior alojamento, alcançado em setembro último, no total de 10,125 milhões.
Os expressivos alojamentos acima dos 10 milhões de cabeças nos últimos meses e a superação dos 11 milhões logo na abertura de 2020 aponta para a possibilidade de novos recordes serem alcançados no decorrer desse ano.
De toda forma, o cenário atual é de indefinição diante do enfrentamento nacional do vírus Covid-19 (Coronavírus) e só o tempo mostrará seus efeitos, podendo influir positivamente ou negativamente sobre o setor de postura comercial.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai